Hospedagem

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tudo sobre o NFSTimes.com

NFSTimes.com é um novo site de estatísticas que substituiu o NFS Stats. Neste tutorial, veremos quais foram as mudanças realizadas e mostraremos como utilizar as novas funções do site!
Caso você não conheça o antigo NFS Stats, confira antes este tutorial.

1) Página Inicial (guia Game): Uma das principais mudanças é que agora Apex e Chicane estão integrados. Ou seja, não é mais necessário selecionar o servidor no qual o seu piloto foi criado. Com isso, o ranking principal (Top NFSW Drivers) exibe juntamente pilotos de ambos os servidores.

Página Inicial
Acima do ranking principal, está o número total de tempos e pilotos registrados, além do número de pistas e carros do jogo. Abaixo, existem três outros rankings específicos para Circuito, Sprint e Drag.


2) Perfil de Piloto: Ao pesquisar um nome de piloto, há um sistema de preenchimento automático que facilita a busca. No perfil de piloto, há várias novidades como a exibição do seu ranking em porcentagem. Se você estiver entre o Top 1%, o ranking será mostrado sempre com o símbolo #.

Perfil de Piloto
Caso queira que todos os rankings sejam mostrados com #, clique no pequeno botão ao lado de "Graphics" e depois em Switch to #Rank display:


Para escolher seu país, você deve fazer o login no site (ou criar uma conta). Após isso, clique no mesmo botão mostrado acima e vá em Link to my account:


Na janela que irá aparecer, clique no botão Generate code:


Feito isso, entre no jogo e coloque o código de 4 dígitos na sua mensagem de status (tecla 'U'). Depois volte ao site e clique em Check code. 

Agora você já pode acessar a opção Driver Settings e escolher seu país:


Para visualizar o ranking de pilotos do país, clique no link ao lado de Country Rank. E para visualizar o ranking de pilotos do seu servidor, clique no link ao lado de Shard Rank.

Há também rankings para cada pista e carro utilizado! Experimente clicar nos links abaixo, onde são exibidos seus tempos e carros.


3) Guia Drivers: Assemelha-se à guia Leaderboard do NFS Stats, com a diferença de que as pistas são exibidas separadamente em Circuito, Sprint e Drag. Além disso, em parênteses, é mostrado o número de tempos registrados por todos os jogadores em cada pista.

Em Countries, está o ranking dos países, que exibe estatísticas para cada país:

Ranking dos países
Ranked - número de pilotos com tempos registrados
Best Score - pontuação do melhor piloto
ø Score - pontuação média
Count - número total de pilotos
Total score - pontuação total
Times - número de tempos registrados
Tracks - número de pistas
Cars - número de carros
ø Level - média de nível de piloto


4) Guia Cars: Nesta página, é possível visualizar estatísticas para cada carro:

Guia Cars
Ranked - número de pilotos com tempos registrados
Best Score - pontuação total
ø Score - pontuação média
Count - número total de unidades no jogo
Class - classe máxima
Rating - classificação geral máxima registrada
Top Speed - classificação máxima de velocidade final registrada
Acceleration - classificação máxima de aceleração registrada
Handling - classificação máxima de dirigibilidade registrada


5) Guia Graphics: Praticamente não há mudanças nesta função. Caso não saiba utilizá-la, confira o tutorial do NFS Stats.


6) Guia FAQ: Nesta guia, há tutoriais sobre como denunciar pilotos ou tempos e como criar seu próprio ranking de pilotos! Esta última opção pode ser muito útil para equipes e para a realização de eventos.


Observações:

- É provável que o site ainda passe por várias mudanças e mais funções sejam adicionadas, pois foi lançado há pouco dias atrás.

- O carregamento das páginas está mais rápido em comparação ao NFS Stats. Porém, o tempo de atualização do perfil dos jogadores continua o mesmo.


Por: Anderson