Hospedagem

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ranking geral dos carros, com desempenho e preços

Está em dúvida na hora de escolher um carro? Então este post deverá ajudá-lo e muito! Abaixo, segue um ranking dos melhores carros em cada classe, que está sempre atualizado com novos carros e muitas outras informações.


Saiba mais sobre os dados utilizados na tabela:

- BASE: Valor de classificação geral do carro sem peças (stock) e sua respectiva classe mínima.

- MAX: Valor de classificação geral do carro aumentado ao máximo possível com peças e sua respectiva classe máxima.

- UPGRADE: Porcentagem que representa essencialmente o quanto um determinado carro pode ser equipado com peças até o limite da classe em que faz parte. Obtida com o seguinte cálculo: (LIMITE - BASE) / (MAX - BASE). 

OBS: O resultado é multiplicado por 100 e a casa decimal é arredondada para o valor inteiro mais próximo. Esta informação é utilizada em conjunto com reviews, comparações e opiniões sobre o carro para definir a sua posição no ranking.

- DESEMPENHO: Os valores de desempenho dos carros são obtidos através de testes realizados com os carros sem peças e são úteis para mostrar os pontos fracos e fortes de cada carro, porém não influenciam diretamente nos rankings. Os seguintes valores em Km/h são obtidos:

VLC = Velocidade Final - Testado em uma rodovia, sem nitro.
ACL = Aceleração - Testado em uma certa faixa de comprimento.
DRG = Dirigibilidade - Testado em uma curva de 90 graus.
NITRO = Aceleração do nitro - Testado com nitro igualmente à Aceleração.

- PREÇO: Valores dos carros em SpeedBoost e IGC. Pode informar também se um carro foi retirado do Vendedor de Carros ou se está disponível apenas com o desbloqueio de uma Conquista. Um carro indisponível é aquele que anteriormente foi um brinde na compra de SpeedBoost.

Fonte de dados: Car Classes by BAMBIE


Índice (Atualizado):

→ Clique aqui para ver um índice de todos os carros e a sua posição no ranking em cada classe (clique na imagem para aproximar). Você pode usar o índice se quer procurar por um carro específico e localizá-lo mais facilmente no ranking.




Visite também este tópico no fórum oficial em inglês e veja as configurações exatas de peças para atingir o valor máximo da classificação geral de cada carro em uma determinada classe!

Lembrando que os limites de cada classe são:

Classe S: 750 - 1000
Classe A: 600 - 749
Classe B: 500 - 599
Classe C: 400 - 499
Classe D: 250 - 399
Classe E: 0 - 249

Por: Anderson